segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Análise da Crítica Sobre o Filme "Django Livre" (por Kadu Silva)

Django Livre
         A critica foi realizada por um site direcionado para análises cinematográficas, chama-se Ccine10. A critica escolhida foi desenvolvida por Kadu Silva, publicitário paulista formado na universidade Mackenzie e que produz as criticas por ser apaixonado por cinema. Kadu aponta as características e os traços de estilo do diretor, Quentin Tarantino, em seu texto. Como por exemplo a opção de Tarantino em abordar temas relacionados a vingança.
        O autor da critica afirma que o diretor inovou novamente por não fazer um clássico filme sobre faroeste. No roteiro está a visão pessoal de Tarantino sobre a época em que se passa história; a discussão a respeito da escravidão foi abordada de maneira diferente, mas as piadas ácidas características de Quentin Tarantino ainda estão lá. Ao comentar os elementos fílmicos, Kadu diz que algumas cenas do filme poderiam ter dispensado tanto enfoque. Para ele, isso foi um erro de montagem, mas que não trouxe grandes problemas, apenas ocasionou um cansaço maior. Outro problema que notou, mas que apontou como novidade, foram os diálogos mais diretos, que podem ter sido elaborados no intuito de facilitar a compreensão do público. Aprecia a a estética da câmera lenta e as música escolhidas - que variam de hip hop a grandes clássicos.
       Além de parabenizar o roteiro, Kadu faz ressalvas ao elenco que participou. No filme estão Jamie Foxx (Django), Samuel L. Jackson (Stephen) , Leonardo DiCaprio (Calvin), Kerry Washington (Broomhilda) e Christoph Waltz (Dr. King Schultz). Kadu utiliza da comparação para afirmar que não acredita que o personagem interpretado por Christoph, em Django, se pareça ao personagem Col em Bastardos Inglórios.
       Kadu Silva consegue elaborar suas criticas sem se deter somente a história, seu enfoque está nos elementos técnicos, no elenco, na trilha sonora, no roteiro. Seu ponto de vista está explícito claramente, mas ele enuncia os pontos positivos e negativos, além de explicar o motivo pelo qual descorda ou concorda. A página do Ccine10 é muito bem elaborada, mas o que mais chama a atenção é apresentação dos perfis dos críticos.

Um comentário:

  1. muito bom!
    correções:
    somente a história - somente na história
    descorda ou - discorda ou

    ResponderExcluir