domingo, 1 de dezembro de 2013

Análise da Crítica do filme “2 Coelhos” por Pablo Villaça


           
Alessandra Negrini em uma das mais belas cenas do filme


O crítico inicia seu texto avaliando o diretor do longa, Afonso Poyart, citando seus erros e acertos, pontos que serão repetidos em outros parágrafos. Ele afirma que, por ser o primeiro trabalho do diretor, vários recursos utilizados no filme são de outras obras que ele viu durante a vida. Villaça diz, após apresentar alguns erros de Poyart, que toda a mistura de efeitos que ele utiliza acaba gerando um bom resultado: “O mais curioso, portanto, é que seu filme se beneficie tanto de sua empolgação criativa que se mantenha como uma experiência repleta de energia que, mesmo sem ter muita coerência visual, ainda mantém o espectador interessado – e muito – no que está ocorrendo na tela.
           
Nos parágrafos seguintes, Villaça nos apresenta ao elenco do filme e avalia as atuações separadamente, colocando as atuações como um dos pontos fortes do filme. Discorre sobre elementos técnicos, como a montagem e o tratamento de imagem, características que, segundo ele, criaram uma “obra com linguagem moderna e ágil”.

            Ao finalizar a crítica, Pablo Villaça avalia a obra como divertida e jamais entediante, dizendo que o filme de Poyart calaria a boca daqueles que dizem que o cinema brasileiro não consegue realizar filmes de ação e aventura com bons efeitos especiais. Por fim, coloca algumas das críticas que realizou ao diretor em sua conclusão, demonstrando uma boa expectativa: "E agora que Poyart expulsou de seu sistema tudo aquilo que o empolgou em outros filmes, estou curioso para ver o que fará em seguida."


                                                                                                                                                                                                                                                                                                               Marcelo Asty

Crítica disponível aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário