A
campanha publicitária do café Pilão tenta persuadir o consumidor utilizando um
discurso que desperta sentimentos e emoções favoráveis à recepção da marca que está
sendo vendida. O auditório, sensibilizado com o que é apontado, fica suscetível
a comprar o produto.
A argumentação na publicidade também provoca identificação com o seu público alvo,
as famílias. O argumento usado em todas as imagens dessa campanha faz o público
refletir como o tempo passa rápido e os filhos crescem num piscar de olhos. Por
isso, as famílias deveriam beber o café Pilão, para ter mais tempo de ficar ao
lado daqueles que amam, vivendo bons momentos. Assim reforçando o apelo
emocional não apenas nas imagens propriamente ditas, como na linguagem verbal.
Dessa maneira, a campanha cria um novo desejo e
necessidade na vida do consumidor. No canto inferior direito das imagens, a
ideia da campanha é afirmada e logo abaixo apresentam-se o slogan e o produto
vendidos, dando ênfase ao objetivo da publicidade, a venda do café Pilão.
Caroline Lopes


muito bom, Caroline!
ResponderExcluirveja as correções:
ênfase no - ênfase ao