A Volkswagen do Brasil lançou em 2013 a campanha publicitária do Novo Gol, que destaca o posicionamento de inovação e liderança do modelo mais querido do país, reafirmando a paixão de seus consumidores e comunicando seus diferenciais.
Para
divulgar seu novo Gol, “o melhor Gol que você já viu”, a
campanha une beleza e emoção, aproveitando o clima dos preparativos
do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 para destacar as novidades do
modelo, que apresenta o novo design mundial da marca, uma série de
inovações tecnológicas, evoluções de
motor e novos equipamentos de série, posicionando-se como um dos veículos
mais atraentes e avançados em seu segmento de mercado.
A
publicidade
usa elementos de identificação como
seu cenário – campo de futebol – cotidiano na realidade
brasileira e o uso de uma figura pública reconhecida nacional e
internacionalmente pelo seu futebol – esporte que muito aproxima o
brasileiro – o que torna ainda mais fácil a memorização da
mensagem. A
publicidade também usa a comparação entre Neymar, que faz “um
gol mais bonito que o outro”, e o trabalhador da Volks, que também
é especialista em fazer Gols; nisso é possível notar o uso de
frases curtas, sem grande narrativa, comum da publicidade
impressa. Com isso a Volkswagen, além de apresentar e vender seu produto, traz a mensagem de que a marca e o futebol têm muito em comum, pois ambos fazem parte da vida dos brasileiros.
Amanda da Silva Barbosa

Nenhum comentário:
Postar um comentário