segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Um verdadeiro gol de placa


      A Volkswagen do Brasil lançou em 2013 a campanha publicitária do Novo Gol, que destaca o posicionamento de inovação e liderança do modelo mais querido do país, reafirmando a paixão de seus consumidores e comunicando seus diferenciais.



      Para divulgar seu novo Gol, “o melhor Gol que você já viu”, a campanha une beleza e emoção, aproveitando o clima dos preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 para destacar as novidades do modelo, que apresenta o novo design mundial da marca, uma série de inovações tecnológicas, evoluções de motor e novos equipamentos de série, posicionando-se como um dos veículos mais atraentes e avançados em seu segmento de mercado.
       A publicidade usa elementos de identificação como seu cenário – campo de futebol – cotidiano na realidade brasileira e o uso de uma figura pública reconhecida nacional e internacionalmente pelo seu futebol  esporte que muito aproxima o brasileiro  o que torna ainda mais fácil a memorização da mensagem. A publicidade também usa a comparação entre Neymar, que faz “um gol mais bonito que o outro”, e o trabalhador da Volks, que também é especialista em fazer Gols; nisso é possível notar o uso de frases curtas, sem grande narrativa, comum da publicidade impressa. 
      Com isso a Volkswagen, além de apresentar e vender seu produto, traz a mensagem de que a marca e o futebol têm muito em comum, pois ambos fazem parte da vida dos brasileiros.


Amanda da Silva Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário