terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Instinto automobilístico

           
           A montadora de carros japonesa Mitsubishi lançou esta propaganda para a divulgação do modelo de um de seus carros mais conhecidos, a Pajero Full, que chegava no modelo 2009. Para isso a propaganda montada procurava focar numa das maiores características do carro em questão, seu novo sistema de tração, chamado AWC-R.

            Ao comparar o carro com um animal, o rinoceronte, a propaganda “defende” a ideia de que o carro teria instinto, assim como um animal selvagem como o ilustrado. O que para o rinoceronte é algo natural, no carro em questão é pura tecnologia. Ao fundir ambos os conceitos, forma-se o slogan “é mais que tecnologia, é instinto”.

            A escolha do rinoceronte como o animal que estaria “escondido” debaixo da tecnologia do carro não foi aleatória. Conhecido por sua força, o mamífero representa bem ambos “instintos” citados na propaganda. De reação e de proteção.


            Com isso a propaganda mostra que seu novo e exclusivo controle de tração e impacto é como se fosse um animal selvagem em quatro rodas, tornando o carro em um ser vivo, tudo graças à tecnologia.

Por João Villa Real

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