A montadora de carros japonesa Mitsubishi lançou esta
propaganda para a divulgação do modelo de um de seus carros mais conhecidos, a
Pajero Full, que chegava no modelo 2009. Para isso a propaganda montada
procurava focar numa das maiores características do carro em questão, seu novo sistema
de tração, chamado AWC-R.
Ao comparar o carro com um animal, o rinoceronte, a
propaganda “defende” a ideia de que o carro teria instinto, assim como um
animal selvagem como o ilustrado. O que para o rinoceronte é algo natural, no
carro em questão é pura tecnologia. Ao fundir ambos os conceitos, forma-se o
slogan “é mais que tecnologia, é instinto”.
A escolha do rinoceronte como o animal que estaria “escondido”
debaixo da tecnologia do carro não foi aleatória. Conhecido por sua força, o
mamífero representa bem ambos “instintos” citados na propaganda. De reação e de
proteção.
Com isso a propaganda mostra que seu novo e exclusivo
controle de tração e impacto é como se fosse um animal selvagem em quatro
rodas, tornando o carro em um ser vivo, tudo graças à tecnologia.
Por João Villa Real
Por João Villa Real
muito bom! só não se esqueça de utilizar o termo publicidade!
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