O objetivo desta publicidade é
persuadir o leitor a adquirir o produto (no caso, um automóvel), chamando a
atenção para o fato de que este é um modelo espaçoso, fácil de entrar nele
(pois agora vem com quatro portas), ao compará-lo a uma cena um tanto
subjetiva, para não dizer inverossímil: uma agulha com um furo tão espaçoso que
é possível passar por ele quatro linhas simultaneamente e ainda sobra espaço.
Dos recursos fotográficos e
estilísticos utilizados na publicidade em questão, podemos destacar o uso do
close-up: o foco da primeira imagem está nos dedos que tentam passar as linhas
pelo furo da agulha; o uso de elementos sensoriais: no caso, o tato, pois quem
nunca se estressou tentando passar uma única linhazinha pelo buraco de uma
agulha? O que automaticamente acaba atingindo a emoção do leitor, ao fazer com
que a memória deste seja ativada e incentivada a recordar momentos muitas vezes
remotos, em que pode ter passado raiva por um motivo tão pequeno e tão bobo.
Logo, a mensagem implícita é a de que você pode resolver problemas simples do
seu cotidiano ao adquirir um Novo Audi A1 Sportback.
Na segunda página do anúncio, vemos
a imagem do automóvel, com um jogo estilístico bem ensaiado de luz e sombra, e
um pequeno texto com algumas especificações técnicas e com destaque para as
características mais valorizadas no ramo automobilístico: "Ainda mais
prático, funcional e, acima de tudo, confortável." (Um tanto clichê... mas
quem nunca?).
bom, Ismael!
ResponderExcluiratenção que não precisa de escrever fácil de entrar nele, pode ser só fácil de entrar
o segundo parágrafo está um pouco confuso porque coloca todos os elementos da análise juntos.
poderia ter colocado primeiro os elementos a analisar e depois os comentários sobre cada um deles, separadamente.
O que pode dizer da assinatura, por exemplo?