terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Novo Audi A1 Sportback, agora ainda mais fácil de entrar


            O objetivo desta publicidade é persuadir o leitor a adquirir o produto (no caso, um automóvel), chamando a atenção para o fato de que este é um modelo espaçoso, fácil de entrar nele (pois agora vem com quatro portas), ao compará-lo a uma cena um tanto subjetiva, para não dizer inverossímil: uma agulha com um furo tão espaçoso que é possível passar por ele quatro linhas simultaneamente e ainda sobra espaço.




            Dos recursos fotográficos e estilísticos utilizados na publicidade em questão, podemos destacar o uso do close-up: o foco da primeira imagem está nos dedos que tentam passar as linhas pelo furo da agulha; o uso de elementos sensoriais: no caso, o tato, pois quem nunca se estressou tentando passar uma única linhazinha pelo buraco de uma agulha? O que automaticamente acaba atingindo a emoção do leitor, ao fazer com que a memória deste seja ativada e incentivada a recordar momentos muitas vezes remotos, em que pode ter passado raiva por um motivo tão pequeno e tão bobo. Logo, a mensagem implícita é a de que você pode resolver problemas simples do seu cotidiano ao adquirir um Novo Audi A1 Sportback.
            Na segunda página do anúncio, vemos a imagem do automóvel, com um jogo estilístico bem ensaiado de luz e sombra, e um pequeno texto com algumas especificações técnicas e com destaque para as características mais valorizadas no ramo automobilístico: "Ainda mais prático, funcional e, acima de tudo, confortável." (Um tanto clichê... mas quem nunca?).


Por Ismael Crispim

Um comentário:

  1. bom, Ismael!
    atenção que não precisa de escrever fácil de entrar nele, pode ser só fácil de entrar
    o segundo parágrafo está um pouco confuso porque coloca todos os elementos da análise juntos.
    poderia ter colocado primeiro os elementos a analisar e depois os comentários sobre cada um deles, separadamente.
    O que pode dizer da assinatura, por exemplo?

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