terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Campanha Devassa

A campanha da cerveja Devassa convida os seus espectadores a mostrarem seu lado descontraído, descolado, desencanado, o lado Devassa. E  um ano após o seu lançamento a cerveja voltou a mídia com uma campanha que brincava ainda mais com o imaginário do brasileiro. Para reforçar a ideia de que todo mundo tem esse lado descontraído e desencanado, a campanha traz a figura da cantora Sandy com o conceito "Todo mundo tem um lado Devassa". Uma excelente estratégia para inocular a ideia central da campanha, já que cantora é sempre discreta nos assuntos pessoais e sempre vista como "comportada" pelo público, e até ela, tem o seu lado Devassa. Dessa forma, a marca incentiva cada um a mostrar a sua porção mais autêntica. Aquela que só é revelada nas situações de descontração e diversão, em que é permitido deixar as regras de lado. 




Para incrementar a campanha, a marca produziu comerciais com a cantora, nos quais ela aparece com cabelos mais claros associados a cerveja. No primeiro video lançado, a mensagem é passada de forma bem clara ao espectador ao brincar com a ideia que o publico tem da Sandy. "Todo mundo achava que ela era comportadinha, boa menina, dormia cedo. Até conhecerem o outro lado dela, o lado Devassa"
A cerveja pode até não ter caido nas graças do publico, mas a campanha deu o que falar. 

Um comentário:

  1. boa escolha. podemos ressaltar que usa a imagem da mulher de uma forma diferenciada dos outros anúncios de cerveja.

    ResponderExcluir