A peça publicitária ilustrada acima apresenta uma mulher,
jovem, sorridente (ideia de felicidade), a olhar ao longe (ideia de esperançosa
e confiante com seu futuro), no plano americano. A marca renova sua linha com
mudanças nas embalagens, no logotipo, investiu em cores sóbrias, e na ideia de
identificação para manter a liderança de mercado que conquistou na sua área;
buscando certo reposicionamento.
No
primeiro plano apresenta-se a linha de hidrantes. Um deles disposto de modo a
favorecer a exibição do nome da marca. O slogan da marca é " Você é o
máximo", atingindo assim o desejo que muitas mulheres tem, que é o de ser
elogiada,e ao mesmo tempo está implícito, se você usar nosso produto sua pele
será o máximo.
O logotipo, da marca
apresenta-se como argumento emocional, pois é um coração abraçando a marca, associando,
assim, ao receptor a uma série de significações, como amor, carinho, proteção e
cuidado. Mensagem reforçada por um elemento gráfico: uma gota, acompanhada do
texto: "nutre até a 2ª camada", ou seja, ambos, a Monange e o produto,
foram criados para cuidar do consumidor.
A identificação do público-alvo
com a publicidade não é difícil, já que o alvo são mulheres, e a realidade
apresentada: uma moça passeando feliz e o que todas gostariam e como se sempre estivesse bem e feliz. Não usam
uma celebridade para aumentar o nível de identificação das mulheres com alguém
mais próxima da realidade delas.
A ideia (clichê) de que todas as mulheres têm que ter um corpo
perfeito aparece de maneira sutil, no
caso o foco é uma pele perfeita; remetendo ao esteriótipo de beleza, de mulher
perfeita, e que sempre cuida de si
mesma, enquanto da verdade quer (re)produzir mulheres reféns do padrão de beleza,
despertar no inconsciente feminino o desejo pelo corpo perfeito, pois assim
será alcançará a felicidade.

boa escolha, veja as correções do texto:
ResponderExcluirconfiante com seu - confiante em seu
plano americano - o plano americano é do joelho para cima, este é plano médio
veja o uso dos verbos numa mesma frase:
renova (presente) sua linha com mudanças nas embalagens, no logotipo, investiu (passado) em cores sóbrias, (sem virgula aqui) e na ideia de identificação para manter a liderança de mercado (que conquistou na sua área- pode retirar esta parte); isto é, buscando (gerundio) ( seria busca ou buscou?) certo reposicionamento.
melhor seria:
renova sua linha com mudanças nas embalagens, no logotipo, investe em cores sóbrias e na ideia de identificação para manter a liderança de mercado e busca certo reposicionamento.
hidrantes - hidratantes.
O slogan da marca é " Você é o máximo", atingindo assim o desejo que muitas mulheres tem, que é o de ser elogiada,e ao mesmo tempo está implícito, se você usar nosso produto sua pele será o máximo.
melhor seria
O slogan da marca é " Você é o máximo", atingindo assim o desejo que muitas mulheres têm de serem elogiadas. Ao mesmo tempo está implícita a idéia de que se ela usar o produto terá uma pele que será o máximo.
O logotipo, da marca apresenta-se como argumento emocional,
seria:
O logotipo da marca apresenta-se como um argumento emocional,
assim, ao receptor a uma série de significações,
seria:
assim, o receptor a uma série de significações,
mulheres, e a realidade apresentada: uma moça passeando feliz e o que todas gostariam e como se sempre estivesse bem e feliz.
seria:
mulheres e a realidade apresentada é uma moça passeando feliz como todas as mulheres gostariam de estar, sentindo-sempre bem e felizes.
esteriótipo - estereótipo
da verdade - na verdade