segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O "pilão" da família brasileira



A campanha publicitária do café Pilão tenta persuadir o consumidor utilizando um discurso que desperta sentimentos e emoções favoráveis à recepção da marca que está sendo vendida. O auditório, sensibilizado com o que é apontado, fica suscetível a comprar o produto.

A argumentação na publicidade também provoca identificação com o seu público alvo, as famílias. O argumento usado em todas as imagens dessa campanha faz o público refletir como o tempo passa rápido e os filhos crescem num piscar de olhos. Por isso, as famílias deveriam beber o café Pilão, para ter mais tempo de ficar ao lado daqueles que amam, vivendo bons momentos. Assim reforçando o apelo emocional não apenas nas imagens propriamente ditas, como na linguagem verbal.



Dessa maneira, a campanha cria um novo desejo e necessidade na vida do consumidor. No canto inferior direito das imagens, a ideia da campanha é afirmada e logo abaixo apresentam-se o slogan e o produto vendidos, dando ênfase ao objetivo da publicidade, a venda do café Pilão.

Caroline Lopes

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