A campanha publicitária que a empresa de produtos de beleza Dove lançou em 2004 foi intitulada "Campanha pela real beleza". Estreando na Inglaterra e chegando no Brasil em setembro do mesmo ano, trazia peças que anunciavam uma modificação no padrão de beleza dos anúncios da marca, exaltando as singularidades dos corpos das mulheres, indo à contramão das publicidades em geral. A campanha, que teve como embasamento pesquisas realizadas mundialmente, mostrou como resultado a insatisfação do padrão vigente - a mulher bonita é magra, alta, de cabelos lisos e pele alva.
Através desse reenquadramento do esteriótipo, a Dove conseguiu estabelecer uma forte identificação do "eu" com a publicidade, uma vez que retrata as características físicas de mulheres comuns, porém as colocando como verdadeiros modelos, as quais a consumidora pode alcançar facilmente. Assim, recorrem também ao argumento emocional, utilizando as curvas das personagens como defesa da eficácia do produto oferecido, destacando que foi testado em curvas de verdade.
"Ao contrário das outras modelos desta revista, nós estamos aqui para mostrar curvas reais. Sistema Firmador Dove, testado em curvas reais. "
Além disso, podemos ver na peça que há a interte xtualidade e a metalinguagem, quando no texto de apoio a própria publicidade fala do veículo em que foi publicado. Utilizando o ethos, pois a credibilidade do orador assenta na sua honorabilidade, a confiança se dá pela franqueza da publicidade. Desta maneira, a peça foi uma inovação, pois pela primeira vez um anunciante aceitou colocar mulheres de verdade estampando seus anúncios.
Por Isabella Paiva

muito boa análise, Isabella, atenção na revisão do texto:
ResponderExcluirindo na contramão
estereótipo
colocando-as como verdadeiros modelos que podem ser alcançados facilmente pelas consumidoras
Harrah's Las Vegas - MapyRO
ResponderExcluirFind 제주도 출장마사지 Harrah's Las 용인 출장샵 Vegas locations, rates, amenities: 김제 출장마사지 expert Las Vegas research, 안동 출장마사지 only at Hotel and Travel 강원도 출장안마 Index. Hotel? trivago! Rating: 4.2 · 27,967 votes