Um
sentido, além da visão, que é aguçado pela propaganda é o paladar. O forte
vermelho que compõe o fundo do cartaz tem como característica, por ser uma cor
quente, atrair esse sentido, despertando o desejo do consumidor de comprar esse
produto. Como interação, o anúncio dialoga com o público sugestionando que o
mesmo compartilhe os momentos felizes acompanhados pela Coca-Cola.
O
anúncio traz para a realidade o fato de que o produto está presente em momentos
felizes vividos por famílias e pessoas queridas, colocando-o como símbolo desse
sentimento. Tanto que, em outras campanhas da própria marca há a presença da
bebida na mesa em momentos de reunião afetiva. Um exemplo é a campanha
realizada para o Dia das Mães, cujo slogan é: “Mãe, você é essa Coca-Cola toda”.
O
cartaz também traz a presença do perfeito e do maravilhoso: vemos um urso polar
de pé sobre duas patas vestindo um cachecol com as cores do Brasil e segurando
a mensagem principal da publicidade em conjunto com o Papai Noel. Além disso, vemos
também uma pequena foca usando um gorro de Natal. Há, portanto, a
personificação dos dois animais.
Em uma
sequencia de campanhas publicitárias, a Coca-Cola tem sido colocada como um dos
principais elementos dos momentos que compartilhamos com aqueles que amamos,
como ceias natalinas e outros momentos especiais. Outra campanha feita pela
marca também desperta esse bom sentimento: “Abra a felicidade”.

muito bom, parabéns!
ResponderExcluirnão usar a palavra propaganda, mas publicidade