A indústria
automobilística investe massivamente em publicidade, o que faz com que a
disputa entre as marcas seja muito interessante de se ver. O mais comum em campanhas do gênero são
publicidades institucionais que investem na sensualidade da mulher e/ou nos
atributos do modelo a ser vendido. Afinal, carros, motos e mulheres estão
intimamente relacionados tanto na publicidade quanto no subconsciente do
consumidor.
A Ducati não foi
diferente. Anunciou uma campanha para a Ducati Panigale 1199, na qual a modelo americana Kylie Shea Lewallen faz poses sensuais em cima da moto. A campanha se apoia na presença do
maravilhoso e da perfeição e apela para a ideia implícita de que o homem que
possuir esse modelo, potente e luxuoso, poderá também “ter” aquela mulher. Veja algumas das fotos:
A publicidade, apesar
de ter atingido seu objetivo de aumento das vendas, foi alvo de severas
críticas devido a sua associação com a ideia de objetificação da mulher.
Pensando nisso, a marca criou uma publicidade ousada e genial. Usando as mesmas
roupas curtas que a modelo da campanha anterior (intertextualidade), além dos
sapatos de salto e da maquiagem, os vendedores da marca fizeram poses sexy – ou
não -, criando uma campanha cômica que chamou a atenção geral.
Ao se apoiar no apelo
emocional, pois provoca o riso, ela acaba, implicitamente, mudando essa imagem
negativa do produto para uma mais simpática e bem humorada, criando uma
identificação com o consumidor, que se aproxima da marca.








muito bom, Laura!
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